Como o jogo Call Of The Sea do Xbox Series X usa a força do console

O Xbox Series X é o console mais poderoso de todos os tempos da Microsoft. Grandes e pequenos desenvolvedores estão apoiando o sistema com novos jogos que tiram proveito da maior potência, e isso inclui o desenvolvedor Out of the Blue, que está lançando Call of the Sea na Série X ainda este ano.
O programador Manuel Fernandez falou recentemente sobre como Call of the Sea é otimizado para o Xbox Series X. Começando, Fernandez disse ao Xbox Wire que vale a pena falar sobre um elemento não-hardware do Series X– Smart Delivery . As pessoas que compram Call of the Sea no Xbox One podem obter a edição da Série X sem nenhum custo extra, e o jogo salvo e o progresso serão movidos entre os sistemas.
“Adoramos fazer parte dessa nova norma conforme a geração muda”, disse Fernandez. “Compartilhar configurações e jogos entre sistemas diferentes. Isso faz com que você projete o jogo pensando como um todo e não como algo que está vinculado a uma única plataforma.”
Fernandez também disse que a potência bruta da Série X permitirá que Call of the Sea atinja 4K / 60FPS.









“A potência e o desempenho do Xbox Series X nos permitirão oferecer o jogo em belos 4K a 60fps, aproveitando os ricos ambientes de jogo e fazendo a arte realmente brilhar”, disse Fernandez.
Call of the Sea tem um estilo de arte estilizado, mas Fernandez diz que terá um “visual de última geração, cheio de efeitos visuais e movimento na cena”. O jogo também faz uso do traçado de raios, o que permitirá que Call of the Sea esteja “ainda mais presente; quase ganhe vida”.
Fernandez também destacou que, como a Série X é tão poderosa, o estúdio não precisa fazer uma chamada para priorizar a taxa de quadros ou a resolução. “O poder deste novo hardware nos permite não ter que fazer concessões entre a taxa de quadros e resolução. Podemos finalmente oferecer o melhor dos dois mundos”, disse Fernandez.